You Happy.... Me Happy!

New Delhi Travel Blog

Os nossos auto-richshaws

Hoje era o último dia que estaríamos em Delhi e ainda tínhamos muito para ver. Acordamos cedinho e saímos a pé do Hotel Ajanta em direcção a Connaughat Place http://en.wikipedia.org/wiki/Connaught_Place,_New_Delhi centro financeiro de Delhi e local de referência da zona de New Delhi.

Aproveitamos o passeio para ver a população Indiana no seu dia-a-dia. Como já tinhas apercebido vimos muita pobreza, sujidade, poluição, vacas, escarretas, etc… Passamos por um bairro de lata que faz a favela da Rocinha parecer Vale do Lobo. Andamos cerca de 1 hora até chegar finalmente a Connaughat Place. O nosso objectivo era tomarmos o pequeno-almoço neste centro e depois visitar todos os locais da zona sul de Delhi.

No entanto, quando chegamos verificamos que todos os cafés e lojas estavam fechados. Continuamos a andar quando de repente aparece um jovem Indiano a perguntar o que queríamos e nós explicamos que queríamos tomar o pequeno-almoço. Ele explica-nos que àquela hora estava tudo fechado mas queria-nos “ajudar” o que significa que ia querer dinheiro pela orientação. Enquanto que o resto do grupo fica à espera eu e o Hugo com os nossos walky-talkies vamos atrás do rapaz. Andamos e andamos até que finalmente ele orienta-nos para o café Coffee Day.

O jovem aproveitou para receber a sua merecida comissão e nós ficamos decepcionados pela falta de opções no café… que mais parecia um espaço de pedintes. Como pequeno-almoço podíamos comer uma mini pizza, 1 a 2 copos de leite…. 1 queque esquisito. Arriscamos e petiscamos alguma coisa e pusemo-nos a andar dali o mais rapidamente possível.

Voltamos ao centro de Connaughat Place e procuramos uns Auto Ruiquexós que nos pudessem levar até India Gate. Depois de muita negociação conseguimos contratar o serviço de 3 ruiquexós durante todo o dia! Passaram o dia a dizer "You the Boss".... e "You happy....I Happy",,,, mas cedo percebemos que não eramos os Bosses e o nosso Happiness não era o Happiness destes caramelos.

Chegamos a Índia Gate http://en.wikipedia.org/wiki/India_Gate monumento histórico em memória dos 90.000 soldados Indianos que morreram durante a I Guerra Mundial ao serviço da Coroa Britânica. Depois de algumas sessões fotográficas e de vermos um pouco de cricket seguimos em direcção a Purana Qila http://en.wikipedia.org/wiki/Purana_Quila uma das antigas seis cidades de Delhi e que remonta ao século XVI.

Com a fome a apertar fomos almoçar a um excelente restaurante Italiano chamado Flavours enquanto os nossos taxistas ficaram à nossa espera.

Grande jantarada
Depois do almoço seguimos para Gandhi Smriti, local onde Mahatma Gandhi foi assassinado e percorremos o Museu Multimédia e os passos tomados por Gandhi até ao local onde ele viria a ser assassinado.

De seguida os taxistas levaram-nos para Humayuns Tomb http://en.wikipedia.org/wiki/Humayun%27s_Tomb, túmulo de Humayun e Património Mundial da UNESCO. Pensa-se que a arquitectura do Taj Mahal foi inspirada na arquitectura do Humayuns Tomb.

Por fim pedimos aos taxistas para levarem-nos ao Complexo de Qutub http://en.wikipedia.org/wiki/Qutb_complex, também Património da Humanidade no Sul de Delhi.

No entanto, no caminho para lá o meu taxista parou em frente a uma loja para nós entrarmos e comprarmos qualquer coisa de forma a eles receberem alguma comissão. O Hugo, que vinha no 2 ruiquexó de trás começa a discutir como o meu taxista e obriga-o a levar-nos para o Complexo de Qutb e só depois visitarmos uma loja…. tudo era negociado!

Depois da visita ao Complexo passamos pelo Lotus Temple http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_Temple apenas para tirar uma fotografia de longe. Seguimos para um bazaar de tecidos, pinturas, estátuas, etc… que os taxistas tinham praticamente implorado para visitarmos.

No final do dia voltamos a Connaughat Place onde jantamos no United Coffee House . Um excelente local para provar a fantástica gastronomia Indiana.

por Michael Silva

Os nossos auto-richshaws
O grupo no Humayuns Tomb
O grupo no Humayun's Tomb
Grande jantarada
A indicar o próximo destino aos n…
A indicar o próximo destino aos …
No Italiano a comer umas pizzas
O Hugo e a Sandra no Humayuns Tomb
Na rua do Hotel Ajanta
India Gate
O Michael e Rute em Purana Qila
A ver um jogo de cricket no India …
A ver um jogo de cricket no India…
India Gate
O urinol a caminho de Connaughat P…
O urinol a caminho de Connaughat …
O grupo às portas de Purana Qila
O local onde Gandhi foi assassinado
Simplicity is the essence of Univ…
"Simplicity is the essence of Uni…
A caminho de Connaughat Place
Estátua de Gandhi e a mulher
A bandeira portuguesa está neste …
A bandeira portuguesa está neste…
Um Indiano feliz
A Carla e Rosário no Humayuns To…
A Carla e Rosário no Humayun's T…
A caminho de Connaughat Place
A Carla e o Miguel no Humayuns To…
A Carla e o Miguel no Humayun's T…
Uma das janelas de mármore no Hum…
Uma das janelas de mármore no Hu…
Purana Qila
O grande Vilabril numa pose artist…
O grande Vilabril numa pose artis…
Um Minaret que não chegou a ser c…
Um Minaret que não chegou a ser …