O último dia no paraiso

North Ari Atoll Travel Blog

 › entry 20 of 23 › view all entries
O Paraiso debaixo de água

No nosso último dia nas Maldivas, levantámo-nos como habitualmente por volta das 08.30 horas.Fui tomar o pequeno almoço com a Carla e depois fomos ter com o Michael, Rute, Vilabril e Dani á praia, o Miguel foi fazer mergulho com a Sandra e com o Hugo, só devem voltar por volta das 11 horas.

 

O tempo continua encoberto, mas faz muito calor, fomos tomar umas banhocas, pois o calor é muito, quando o sol fica a descoberto, só se consegue estar na água, que também é quente, ou então á sombra e aproveitámos também para por um pouco da nossa leitura em dia.

 

Durante a manhã gerou-se um reboliço por causa de uma medusa que apareceu na praia, tinha uma cor rosa / vermelho e parecia um tubo composto por anéis ligados entre si, com cerca de 15 cm de diâmetro, a fazer meia circunferência com as duas extremidades na areia e era arrastando essas extremidades que se movimentava. Foi-nos dito que não havia qualquer tipo de problema a não ser se as pessoas lhe tocassem, aí sim poderiam ficar com comichão, o bicharoco por ali andou durante um tempo.

 

Por volta das 11.30, quando chegaram do mergulho vinham todos entusiasmados porque tinham ido a 26 metros, tinham visto um Napoleão, 1 tubarão do tamanho do Miguel e uma tartaruga que teve direito a festinhas na cabeça e tudo.

 

Fui fazer snorkling com a Sandra, durante estes dias fiquei fã deste desporto aquático. È muito giro andarmos a “conviver” com os peixes no seu habitat. Vimos peixes de todas as cores, tamanhos e feitios, vimos nemos, raias, tubarões (zinhos), moreias todas enroladas e escondidas nos corais, e uma infinidade de outros peixes ás riscas, ás manchas, ás pintinhas, sem pintinhas, azuis, verdes, amarelos, pretos, brancos, tutti color enfim, só visto, uma maravilha.

 

Depois de toda esta monotonia da manhã, fomos almoçar ás 13 horas. O almoço, tal como as restantes refeições eram buffet e assim cada um foi para o lado que mais gostava, havia desde entradas frias, sopa, queijos, pizza, comidas já confeccionadas, comida a confeccionar no Wok, carne e peixe a grelhar na altura e sobremesas, todas de boa qualidade e algumas um pouquinho picantes.

 

A seguir ao almoço, adivinhem….fomos dormir a sesta, uns na praia outros nos quartos.

 

Por volta das 15.30 lá fomos nós á procura do lanchinho (uma sandes, um bolo e 1 sumo).

 

À tarde , quando já estávamos todos na praia, estivemos a debater como seria a vida do Vilabril pró Dani, quem lhe iria colocar o creme nas costas, e se iria ter saudades do Dani, quanto ao creme , diz que pede á irmã para lhe por, quanto ao resto continua como antes das férias.

 

Fomos para a piscina, uma vez que a agua era mais quentinha, ficava mais perto do bar e podíamos estar dentro de água a saborear as nossas bebidas fresquinhas.

 

Por volta das 18 horas fomos ver dar comida aos tubarões. Lá apareceram uns tubarões, umas raias e outros peixitos mais pequenos mas que aproveitavam e comiam também.

 

Fomos jantar ás 20.00 e a seguir fomos comprar alguns souvenirs na loja do resort.

 

O manager do resort disse que nós éramos os primeiros portugueses a ir para lá e que éramos um grupo excelente.

 

Fizemos o check-out e fomos dormir.


Por Rosário Amaral

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
O Paraiso debaixo de água
Our Island
Our Island
O Paraiso debaixo de água
Mar Azul
Mar Azul
Ilhota das Maldivas
Ilhota das Maldivas
A nossa ilha
A nossa ilha
Os Bungalows ao por do Sol
Os Bungalows ao por do Sol
Escuridão
Escuridão
O Logo do Resort
O Logo do Resort
A descansar
A descansar
Os nossos bungalows
Os nossos bungalows
Pôr do sol
Pôr do sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
O Pôr do Sol
North Ari Atoll
photo by: Yasuo