O dia na terra das obras grandiosas

Dubai Travel Blog

 › entry 21 of 23 › view all entries
Nascer do Sol no nosso regresso a Malé

Ainda nas Maldivas o acordar foi cedo, eram 4.30 da manhã para tomar o pequeno almoço ás 5.00. E lá fomos nós com as nossas bagagens para a viagem de barco até ao local onde o hidroavião tinha pernoitado, para nos levar de manhã para Malé. Fomos os primeiros passageiros do dia, durante a viagem vimos o nascer do sol e foi com alguma tristeza que nos víamos a afastar daquela ilha espectacular.

 

Ao chegar a Malé, fui buscar as bebidas que tinham sido confiscadas á chegada, uma vez que não era permitida a entrada de bebidas alcoólicas nas ilhas por serem muçulmanas e como tal não podia entrar álcool.

 

A partir dai nada que nós já não estivéssemos habituados, recolher as malas e fazer o check in rumo ao Dubai.

 

Tomámos um novo pequeno almoço no avião (mais um daqueles que não sabíamos o que estávamos a comer mesmo depois de nos fazerem a celebre pergunta “ Veg or not veg?”) e entre jogos, ouvir música, ver filmes e dormir, eis que 4 horas depois lá estávamos nós no tão esperado Dubai (desta vez os Walkie talkies não estavam na bagagem de mão), e com o trailer do vilabril (que por acaso era da irmã) com menos uma roda, lá foi reclamar, mas o que era para eles, pessoal do petróleo, uma rodita de mala, claro que não serviu de nada.

 

As obras grandiosas começavam logo pelo aeroporto, que era enorme, amplo, limpo, com palmeiras, flores e lagos no seu interior, que davam a sensação de estarmos num jardim, via-se que era um aeroporto moderno, paredes em vidro colorido que lhe davam um aspecto diferente.

 

Fomos á procura da van que tínhamos alugado e dai directos para o Nihal Hotel, onde

Ficaríamos instalados essa noite.

 

Á chegada e enquanto fazíamos o check in foi-nos servido um sumo de fruta bem fresquinho para nos ajudar a  aguentar o calor que se fazia sentir, arrumámos as malas nos respectivos quartos e lá fomos nós fazer o nosso tour pela cidade.

 

O motorista da van era indiano, e estava no dubai á relativamente pouco tempo, ainda tinha alguma dificuldade em conduzir-nos aos sítios que lhe eram solicitados.

 

A 1ª paragem foi numa mesquita (michael corrige-me se estiver enganada) da qual não me lembro o nome, a seguir fomos levantar dinheiro a um Multibanco, eles têm bancos especificos para mulheres e para homens.

 

De seguida e como estava muito calor mesmo, fomos à praia, mas uma praia especial, ás 2ªas feiras era especificamente só para mulheres mas mesmo sendo mulheres tivemos que pagar 5 dhs para entrar, enquanto os homens ficaram na rua á espera, que nós fossemos ver a tão esperada praia. Uma praia enorme com areia branquinha e com palmeiras a única coisa que destoava eram as mulheres que lá estavam e que apesar de ser o dia delas e de estar um calor desconcertante, sentadas na areia, vestidas, imaginem…não com fatos de banho ou biquinis, mas sim com burcas.

Vamos ao VU

 

 

Continuando, as ruas são grandes e amplas, muito limpas e com bastantes flores muito coloridas nos passeios o que dava um bom aspecto.

 

Fiquei espantada com as paragens dos autocarros, umas casinhas, com portas automáticas de correr e com ar condicionado, assim sim vale a pena andar de autocarro.

 

Fomos ver o Burj Al Arab (um dos hóteis mais luxuosos do dubai, tem 7 estrelas, 321 metros de altura , construído sobre uma ilha artificial , imita a vela de um barco e é hoje um dos principais cartões postais da cidade e do pais) . Quando digo fomos ver, é isso mesmo, mas do portão pois os seguranças só deixam entrar quem tem reservas.

 

Seguimos para a 1ª Palm Islands, mais propriamente a palmeira Jumeirah, um arquipélago também artificial no formato de uma palmeira, palmeira essa de que não temos grande noção vista do chão, onde foi construído o Hotel Atlantis Tower, recentemente inaugurado e do ponto de vista arquitectónico (exterior) uma obra monumental.

 

Continuando a nossa visita, e no ponto de vista geral, vêem-se muitos edifícios (arranha Céus) em construção, entre eles o Burj Dubai, que terá 818 metros de altura e será o maior do mundo. Será constituído por 160 andares habitáveis,com um ponto de observação a 442 metros de altura , e um hotel de 7 estrelas nos andares 75 a 88.

 

O Burj Dubai irá ter as seguintes curiosidades:

-A quantidade de janelas de vidro usadas, daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano,

-a quantidade de energia eléctrica diária é equivalente a 500.000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo,

-terá o peso equivalente a 100.000 elefantes,

-necessitará de 1.000.000 litros de água por dia,

-a antena poderá ser vista a 100 km de distância.

 

Já pela tardinha fomos jantar ao Centro Comercial “ Thr Dubai Mall “, (o maior do bairro, segundo o Hugo).

 

Para variar um pouco jantámos mac donalds, á excepção do Michael e do Dani que se mantiveram fiéis á comida indiana até á ultima refeição. De seguida fomos comer um gelado e dar uma volta pelo shopping. Era realmente grande, tinha um aquário que ocupava uma parede e que tinha a altura dos 2 pisos. O centro não tinha muita gente e da pouca que havia, eram muitas muçulmanas com a sua burca.

 

Para acabar a noite, fomos beber um copo ao “ VU´S Bar” na Jumeirah Emirates Tower, uma torre toda envidraçada e com uma vista espectacular.

 

Já de volta ao hotel fomos apreciando a paisagem, mas pouco mais havia para ver, por um lado a grandiosidade dos edifícios, por outro muitas gruas e muitas obras.

VU's Bar
Pode dizer-se que é uma cidade em construção. 


por Rosário Amaral


Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Nascer do Sol no nosso regresso a…
O Atlantis no The Palm Jumeirah
O Atlantis no The Palm Jumeirah
O Vilabril no Dubai
O Vilabril no Dubai
Vamos ao VU
Vamos ao VU
VUs Bar
VU's Bar
O nosso grupinho a sorrir mas já …
O nosso grupinho a sorrir mas já…
Mais 1 Resort das Maldivas
Mais 1 Resort das Maldivas
Prestes a aterrar em Malé
Prestes a aterrar em Malé
O Burj Al Arab
O Burj Al Arab
Bora a descarregar as malas
Bora a descarregar as malas
A Rute e o Michael
A Rute e o Michael
O Nascer do sol da janela do nosso…
O Nascer do sol da janela do noss…
Ilhas desaparecidas
Ilhas desaparecidas
O Michael e a Rute no Burj Al Arab
O Michael e a Rute no Burj Al Arab
O pôr do sol no Dubai
O pôr do sol no Dubai
a Rute e o Michael ao Pôr do Sol
a Rute e o Michael ao Pôr do Sol
O Burj Dubai
O Burj Dubai
Canon no Dubai
Canon no Dubai
Paragem antes de chegar a Malé
Paragem antes de chegar a Malé
O VU fica lá em cima
O VU fica lá em cima
VUVUVU
VUVUVU
24,257 km (15,073 miles) traveled
Sponsored Links
Dubai
photo by: vances