Kandy and the Tooth Temple

Kandy Travel Blog

 › entry 16 of 23 › view all entries
Kandy

A alvorada foi às 6:30 da manhã, foi dos dias em que nos levantamos mais tarde. Tomamos o pequeno-almoço (o último) no Amaya Lake Resort (bastante bom hotel por acaso: http://www.amayaresorts.com/srilanka/lake/amayalake.htm). De seguida fizemos o check-out (com a respectiva confusão das contas) e entramos no autocarro (depois de o guia explicar o programa).

 

Saímos (8:05) em direcção a Kandy (http://en.wikipedia.org/wiki/Kandy), mas sempre ao mesmo ritmo, isto é, 30 km/h.

 

A primeira paragem para visita, foi às 9:30 ao jardim das especiarias Luckgrove (http://www.luckgrove.com) em Palapathwela, Matale. O guia (do jardim) explicou e demonstrou algumas das propriedades medicinais das especiarias (plantas) que podiam ser vistas no jardim. O Michael ainda experimentou algumas massagens (facial e dorsal) utilizando os produtos existentes no jardim. Lá se foram mais 300 rupias srilenses de gratificação. No fim fomos ao bazar de especiarias fazer umas compritas e antes de sair lá tivemos que proceder ao pagamento da respectiva gratificação ao guia que prestou as explicações durante a visita ao jardim. A visita terminou por volta das 10:45.

 

Paramos no templo de Aluviahara (http://www.aluvihara.virusinc.org/). Este templo, foi construído pelo mesmo rei que construiu a primeira capital do Sri Lanka (Anuradhapura) o nosso guia, disse que existia um túnel entre este templo e as Dambulla Caves (http://en.wikipedia.org/wiki/Dambulla_cave_temple) que visitamos no primeiro dia que estivemos no Sri Lanka.

 

Passados 10 minutos de viajem, paramos em Matale (http://en.wikipedia.org/wiki/Matale) para ir ao Western Union trocar as últimas rupias Indianas (http://en.wikipedia.org/wiki/Indian_rupee) por rupias Srilenses (http://en.wikipedia.org/wiki/Sri_Lankan_rupee). O nosso “boss” Miss Michael (era assim tratado no Sri Lanka) foi o responsável pela tarefa. O Michael conseguiu (não é fácil conseguir trocar rupias indianas por rupias Srilenses), agora estamos a acertar contas.

 

12:15: Chegamos a Kandy.

Danças tradicionais Singalesas
A primeira impressão da cidade é muito positiva. Kandy é muito bonita, parece a “Sintra” do Sri Lanka.

 

12:45: Fomos visitar o templo do dente “The Relic of the tooth of the Buddha” (http://en.wikipedia.org/wiki/Relic_of_the_tooth_of_the_Buddha). Este é o templo onde está guardado o dente de Buddha. Numa das salas do templo, está descrita toda a história que envolve a chegada do dente desde a Índia até ao Sri Lanka, Kandy mais concretamente.

 

13:45: Fomos almoçar ao Pizza Hut. “We need western food” Michael Silva.

 

15:00: Fomos levados pelo nosso guia/motorista a uma loja de jóias. Vimos um filme relacionado com a actividade mineira no Sri Lanka (várias forma de extrair o minério do sub-solo) e com informação relativa aos tipos de pedras preciosas que existem no Sri Lanka. Depois da exibição do filme, fomos levados a umas salas onde estavam os artesãos a desenhar jóias e finalmente, foi-nos dada a possibilidade de adquirir algumas dessas peças de joalharia. Como bons portugueses, só vimos, não compramos nada.

 

16:30: Fomos dar uma volta pela baixa da cidade de Kandy para comprar alguns Souvenirs (por exemplo, o Arrak bebida típica do Sri Lanka: http://en.wikipedia.org/wiki/Arrack).

 

17:40: Assistimos a um espectáculo de danças tradicionais singalesas no centro cultural de kandy (devido à dificuldade dos nomes dos locais, foi-me impossível reproduzir aqui o nome correcto do sitio).

 

19:30: Chegamos possivelmente ao melhor hotel da nossa viajem. Amaya Hills Resort. Apenas vamos ficar 5 horas neste hotel (vai dar para tomar banho e passar pelas brasas).

 

20:00: Hora de jantar.

 

21:30: Hora de dormir (3 horas… nada mau).

Traseiras do Templo do dente de Buddha


por Daniel Vilabril

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Kandy
Kandy
O dente de Buddha
O dente de Buddha
Danças tradicionais Singalesas
Traseiras do Templo do dente de Bu…
Traseiras do Templo do dente de B…
A rezar ao Buddha
A rezar ao Buddha
Pintura no templo
Pintura no templo
Pinturas
Pinturas
Danças tradicionais Singalesas
Dança do Fogo
Dança do Fogo
O Templo do dente de Buddha em Kan…
O Templo do dente de Buddha em Ka…
Kandy
photo by: halilee