A Partida!

Lisbon Travel Blog

 › entry 1 of 23 › view all entries
Vasco da Gama

Foi com 512 anos de diferen√ßa do Vasco da Gama que l√° partimos √† conquista da √ćndia. O gajo demorou quase ano a l√° chegar, n√≥s apenas √≠amos demorar umas horitas‚Ķ. Sinais do tempo‚Ķ

A armada do Vasco da Gama com 4 navios, sai do Restelo num Sábado - 8 de Julho de 1497 com 150 homens. Nós saímos do aeroporto da Portela às 5 da manhã…somos 8… não afinal sempre somos 9… o Dani é que chegou com mais de uma hora de atraso! Parece que é normal!

Começamos logo a bater recordes absolutos com o peso das malas. A Rosário tinha uma mala com 30 kg… o Dani pelo contrário levava apenas 10,90 Kg. O par estava feito.

Após fazermos o Check-In e tomar o primeiro pequeno-almoço, fomos à la tuga com os bilhetes da TAP na mão buscar o jornal no balcão da TAP… afinal os jornais não são para malta dos bilhetes discount.

Est√°vamos com receio que este voo se atrasasse muito, pois as corriam noticias de mau tempo em Londres e se cheg√°ssemos muito atrasados n√£o consegu√≠amos apanhar o voo para o Dubai. Mas o voo da TAP l√° saiu com apenas 16 minutos de atraso! No avi√£o tomamos o segundo pequeno-almo√ßo para refor√ßo: Sandes de carne assada, iogurte de cereja, sumos e caf√©. T√≠nhamos de aproveitar. Era das √ļltimas refei√ß√Ķes ‚Äúnormais‚ÄĚ que √≠amos comer durante as pr√≥ximas semanas.

por Miguel Amaral

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Vasco da Gama
Vasco da Gama
Lisbon
photo by: Johnpro