Singapore

Singapore Travel Blog

 › entry 11 of 12 › view all entries

Acordamos, fazemos o check-out e tomamos o nosso maravilhoso pequeno almoço no Hotel. Seguimos de táxi para Mount Faber Scenic Park, perto do World Trade Centre para apanhar o teleférico que nos levará à ilha de Sentosa. Antiga ilha de pescadores chamada Pulau Blakang Mati tornou-se uma base military Britanica em 1967 e depois foi entregue ao Governo Singaporiano. Em 1968, o Governo decidiu transformar a ilha num resort turístico para visitantes locais e turistas. Os Singaporeanos decidiram chamar a ilha “Sentosa”, que em Malaio significa paz e tranquilidade.

Tomamos café e iniciamos a nossa curta visita à ilha. Depois de alguns passos encontramos um domador de Cobras. Quem quiser paga-lhe 5 SGD e ele coloca-nos um Piton Albino ao pescoço para umas belas fotografias.

A Susana desafia-me para colocar a cobra ao pescoço oferecendo 5 SGD. Como gosto de desafios, sobretudo os pagos, aceito e coloco a cobra viscosa ao pescoço. Custa menos do que esperava excepto quando a cobra começa-me a olhar nos olhos… nesse momento apercebo-me qual a sensação de um rato à espera de ser engolido. Felizmente dura pouco tempo. Como também gosto de desafiar proponho à Susana o mesmo, mas desta vez ofereço-lhe 10 SGD!! Ela não aceita no imediato mas apercebo-me que ela fica a pensar no desafio… afinal 5 SGD ainda dá para tomar café em Singapura!!!

Seguimos para a estátua gigante do Merlion que se encontra na ilha e aproveitamos para tirar umas fotografias. No regresso paramos novamente no domador.

Surpreendentemente a Susana aceita o desafio de colocar a cobra ao pescoço. Os 5 SGD de lucro é um oço difícil de resistir para quem tem veia comercial. Nota-se algum nervosismo no olhar dela… o sorriso um pouco amarelo, mas ultrapassa as nossas expectativas. No final parece-nos que ela fica com pena de não ter uma cobra daquelas como animal de estimação. Proponho-lhe dar um beijo na cabeça da cobra se ela oferecer-me 20 SGD!!! Ela ri-se do desafio considerando que é fácil de mais. Contrapõe desafiando-me a colocar a cobra dentro dos meus calções pelo mesmo valor. Para mim já não dá. A cobra arrancar-me o olho, é como o outro agora arrancar-me alguma parte do corpo mais útil já é outra coisa.

Apanhamos de seguida o Blue Line Shuttle até à praia de Sentosa que fica na zona sul da ilha.

O calor é insuportável enquanto procuramos a zona da ilha considerada o ponto mais a sul do continete asiático. A Indonésia fica a 45 minutos de Ferry. Desistimos da busca quando nos apercebemos que ainda temos muito para andar. Decidimos regressar à cidade de Singapura. Ainda temos SGD’s para gastar e queremos fazer compras. Seguimos para Orchard Road, Meca do consumismo desenfreado dos Sincoparíanos. Aproveitamos para almoçar no Burger King. Orchard Road é uma Avenida da Liberdade com o triplo de comprimento. Agora imaginem, todos os centros comercias de Portugal espalhados por esta avenida!!! Milhares de pessoas aproveitam o fim de semana para fazerem as suas compras e irem ao cinema nesta zona. É impressionante a quantidade de lojas abertas, desde as mais chiques como Luís Vitone, Channel, Mont Blanc, etc, até às mais desconhecidas.
Por incrível que pareça não compramos nada. Aliás chegamos à conclusão que os preços não variam muito dos preços praticados em Portugal.

Insatisfeitos com a opção de escolha seguimos para Regis, um armazém fechado de 3 andares cheio de pequenas tendas. Combinamos encontrarmo-nos no hotel às 20:00 para seguirmos para o Aeroporto. Regressamos ao Hotel para buscar as malas e seguimos para o Aeroporto de metro.

Apanhamos o voo das 23:30 da KLM para Amesterdão e depois para Lisboa. Ao todo demoramos cerca de 20 horas para chegar a Lisboa.

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
26,532 km (16,486 miles) traveled
Sponsored Links
Singapore
photo by: easyjobrob