Hong Kong

Hong Kong Travel Blog

 › entry 4 of 12 › view all entries

Tomamos o pequeno almoço novamente no Délifrance antes de apanhar o Ferry com destino a Muai Tai para visitar o Grande Buda na ilha de Lantau. Com 34 metros de altura esta estátua gigante de bronze é uma das maiores imagens de um Buda Sentado do mundo.

Aproveitamos a vista fantástica e visitamos também o Mosteiro de Polin. Almoçamos por lá no Restaurante Vegetariano onde temos o primeiro contacto com comida Chinesa. No entanto a experiência não é muito agradável. Regressamos à Ilha de Hong Kong via o Metro do aeroporto para a Central Station.

Regressados à ilha subimos até ao miradouro do 43.º andar do Bank of China Tower. Aproveitando o céu pouco nublado apanhamos um taxi para o Victoria Peak para tirar umas fotografias.

A vista é preenchida por uma floresta de betão. Decidimos jantar por aqui e aguardar a iluminação dos edifícios. No centro comercial do Peak encontramos um restaurante vazio. Entramos e perguntamos se servem jantares. A empregada confirma e encaminha-nos para os nossos lugares. O cheiro a mofo é intenso e o tecto está repleto de manchas de humidade. Começa a chover intensamente e ficamos sem esperança de ver a cidade iluminada à noite a partir do Peak. O menu é simples e à primeira vista parece ter pratos do agrado de todos. Fazemos os nossos pedidos e por magia, passados 2 minutos os pratos são servidos!!!! Os sortudos são os que pediram pratos Italianos. Eu e a Elsa contentamo-nos com uns pratos chineses manhosos com carne de porco cozido em caldo.
O Miguel, come carne de vaca com legumes de sabor tolerável. A Elsa nem toca no prato, eu ainda provo e o Miguel come praticamente tudo com alguma dificuldade. O ambiente é um autêntico filme de terror. Decidimos sair de lá o mais rapidamente possível antes que o filme acabe com a cozinheira a perseguir-nos com uma moto serra. Como esperado pedimos a conta e a empregada demora cerca de 10 segundos a entregar. Provavelmente percebeu pela nossa cara que queríamos sair de lá.

Voltamos ao Peak, o nevoeiro é intenso mas aos poucos vai abrindo. A chuva continua a cair mas conseguimos tirar algumas fotografias.

Voltamos para o centro da cidade e vamos beber um copo à zona SOHO.

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Hong Kong
photo by: Sunflower300