Tangshan

Tangshan Travel Blog

Tangshan fica a 1h30 de Tianjin de comboio. Tem uma montanha cheia de templos, túmulos Qing, etc. Resolvemos ir lá num Sábado para ir ver a montanha. Na Internet dizia que havia autocarros de Tangshan para lá. Partimos às 7 e tal da manhã todas contentes. Chegámos lá, comprámos bilhete de volta e fomos ver dos autocarros. A estação ficava do outro lado da cidade, por isso metemo-nos em dois “táxis” e seguimos para lá. Na rodoviária disseram-nos que só havia autocarro às 11. Faltava um pouco mais de uma hora. Mas enfiámo-nos no autocarro cheio e esperámos. Quando faltava uma meia hora para partir, disseram-nos que aquele não dava, tínhamos de ir para outro que partia ao meio dia. Já chateadas, entrámos no outro autocarro e esperámos até o autocarro partir ao meio dia e vinte. A viagem foi longa, as horas iam passando e nada de montanha. 3 horas e tal depois disseram-nos que havíamos chegado, mas que já era tarde para irmos à montanha e que tínhamos de ir para um hotel. Disseram-nos que já não havia autocarro de volta. Desesperámos, mas resolvemos ir almoçar primeiro. Entrámos num “restaurante” muito asseadinho (ou não) e pedimos a comida. Era muito má, mas deu para matar a fome. Seguidamente fomos comprar mantimentos para a viagem de volta. Tinha de haver um autocarro para Tangshan. Lá encontrámos um autocarro que ia para outro sítio, mas que fazia ligação com outro que ia para Tangshan. Apanhámos esse, mas tivemos de mudar de autocarro, porque esse, afinal, não ia mesmo para Tangshan. Depois, uma rapariga simpática disse-nos que para irmos para a estação de comboios tínhamos de sair numa paragem e apanhar outro autocarro. Assim fizemos. Fomos jantar a um restaurante perto da estação e depois fomos tentar trocar os bilhetes de comboio para mais cedo. Só tínhamos comboio às 22 e tal e ainda não eram 21. Não deu, não havia. Esperámos e esperámos na estação apinhada de gente e lá regressámos a Tianjin. Mais um dia para não esquecer…

nausicaa says:
As vossas desventuras na China tão demais!