AsiaChinaTianjin

A viagem

Tianjin Travel Blog

Aeroporto - Lisboa

Saí de Ourém às 4:45 da manhã com a minha mãe, a minha irmã, o meu tio e o meu avô. No aeroporto encontrei-me com a Ki e com a Nokas. A minha mala era a maior, mas passou sem problemas. Pesava 31Kg. As despedidas correram bem: a minha mãe não chorou, logo, eu também não chorei.

A viagem para Londres correu bem, foi curtinha (2:40). Ainda consegui dormir um pouco, visto que só tinha dormido 3 horitas nessa noite.

O aeroporto de Heatrow é giro, mas estava em obras e era uma confusão enorme. Foi uma alegria quando vimos as nossas malas a passar na passadeira. Não as tinham perdido! Como tínhamos 4 horas para apanhar o próximo avião, aproveitámos para ir comer alguma coisa. Mas antes fumei um cigarro dentro de uma minúscula área de fumadores.

Aeroporto - Lisboa
Os cafés e restaurantes ficavam todos noutro piso e nós carregadas com malas gigantescas… O elevador para lá era muito pequeno e a porta abria e fechava a uma velocidade alucinante. Foi uma aventura. Ainda bem que lá aceitavam euros, porque as máquinas de câmbio não aceitavam as nossas notas… Quando chegou a altura de fazer o check-in, lá fomos nós para o terminal 3. Passámos por uma máquina automática que vendia livros. Bué fixe! Já no balcão da Qatar airways ficámos em estado de choque. Só podíamos levar 20 Kg cada! A Ki tinha 25, a Nokas 32 e eu os 31. Ficámos brancas de horror. A senhora disse que nos dava uma tolerância de 5 Kg, mas eu e Nokas ainda tínhamos de pagar… Eram 27 libras por Kg… Começamos a tirar coisas da mala e a pôr nas mochilas.
Aeroporto - Londres
Eu cheguei a calçar as minhas botas de Inverno e a vestir o meu casaco mais grosso… Que cena… Ainda ficámos com uns quilos a mais, mas a senhora deixou-nos passar. Depois, mais à frente, implicaram com a bagagem de mão. Só podíamos ter uma coisa na mão, independentemente do tamanho. Que cena estúpida. Lá tentámos pôr tudo dentro de uma mala, mas eu ainda fiquei com 2. Pus o casaco em cima de uma e não repararam. O tempo estava a passar… Apanhámos uma fila enorme na segurança e eu tinha botas com metal. Se tivesse de me descalçar ia demorar bué… Correu tudo bem, mas fomos as últimas a embarcar no avião. Que stress… Não cheguei a fumar outro cigarro… lol

A viagem de Londres para o Qatar também correu bem. Vi os Fantastic Four, com o Silver Surfer. Também vi Friends, Two and a half man, Everybody hates Chris, etc. Podíamos escolher o que quiséssemos. Tínhamos ecrã individual… Também podíamos ouvir música, jogar, ver Tv, etc…

Gostamos muito do aeroporto do Qatar.

Aeroporto - Londres
Era calmo e a segurança não era muito apertada. Bem, também eram altas horas da noite… Fumei um cigarro numa salinha cheia de árabes. Era a única mulher lá dentro. Foi um pouco constrangedor… Embarcámos com a esperança que as nossas malas embarcavam connosco.

O avião era igual ao outro. Vi Um dia de Surf e dormi umas horas porque davam tampões para os ouvidos e a cenazinha para tapar os olhos. Tivemos que preencher dois papéis para entregar na China. Um deles era uma declaração em como não tínhamos estado em contacto com aves… Lol Nós é que levamos para lá a gripe das aves…

O aeroporto de Pequim era lindo. Adorei! E as malas estavam lá à nossa espera!!! J Fomos para uma fila, mas tivemos que voltar para trás. Faltava um papel. Maldita burocracia… À saída consegui avistar a Tito. Ficámos todas contentes por nos encontrarmos novamente. Ela estava acompanhada do motorista. Metemo-nos todos na carrinha e fomos para Tianjin (120 Km – 2 horas de viagem).

cruzines says:
Estou solidária com a benção que é um double natura na China. Com a rudeza para afastar o mau cheiro e com a falta de paciência para as vigarices da malta à volta dos dinheiros. Das cauções, das reservas de bilhetes, enfim! Porque é que será que quando contamos estas coisas as pessoas dizem que já não querem ir? Até tem coisas giras...