AsiaJapanAkita

party part 1

Akita Travel Blog

 › entry 26 of 38 › view all entries

Bem, chegou-me ao mail um convite para participar num jantar-convívio de estudantes estrangeiros das 3 universidades de Akita: AIU, Akita University e Northeast Asia University. Algumas das pessoas que participaram eu já conhecia de Shirakami, mas o facto de ser um JANTAR (logo eu podia fugir à comida da cantina que me andava a dar dores de barriga à mais de duas semanas) convenceu-me imediatamente da necessidade de participar no evento. Foi uma coisa simples numa das salas do Akita View Hotel, onde cada aluno teve de fazer uma apresentação em japonês e depois entrar em conversa com alunos e staff das outras universidades. Da AIU fomos 5, sendo os outros todos asiáticos, inclusive na festa. O jantar tava bom, tínhamos cerveja e sake quente, a conversa um pouco morna, mas sempre boa para desenferrujar o japonês.

Foi breve, cerca de 2 horas. Como havia tempo fomos às compras e depois eu e o Li Tao fomos até ao Starbucks enquanto os outros continuavam em compras. O Li Tao estuda em Nankai University e tem um japonês muito bom, tá no nível avançado, por isso a nossa conversa foi uma mistura de chinês, japonês e um dedinho de inglês quando eu não me conseguia explicar em condições. Já nem me lembrava da última vez que tive uma conversa na mesa de café!... Regressados à AIU eu tinha de me preparar para outra festa, desta vez no quarto da Natasha para celebrar o final do semestre. Mas desta festa falo depois. 

O Hiroshi, sendo vice-presidente do Student Government, ficou com a tarefa de preparar um sortido de comida internacional para um grupo de turistas japoneses em excursão desde Tóquio.

Para tal ele andou a recrutar estudantes estrangeiros e, como temos uma aula juntos,lembrou-se de pedir a minha ajuda. No final o grupo foi: Jessica (Canadá); Kristian (UK); Gary (Taiwan) e moi même de Portugal. Para tal fomos até ao AEON (o centro comercial que há a uns 15 minutos de carro) a uma loja que se especializa em produtos estranjeiros, Kaldi. A única coisa portuguesa que lá havia era vinho, mas como não dava eu lembrei-me de fazer uma esparguete à bolonhesa! E também comprei umas azeitonas italianas! Bem, eu lá cozinhei (e encharquei a minha blusa branca de molho de tomate), ajudei a preparar os outros snacks e a servir à mesa, conversando com os turistas em japonês (a ideia era falar com eles em inglês, mas do inglês já tou eu farta!). Por incrível que pareça, a minha esparguete foi um sucesso, bem como os outros snacks que foram ideia, minha (como o queijo camembert em cubículos), a única criança do grupo, um miúdo de 8 anos repetiu a esparguete 3 vezes! Foi uma tarde de domingo bem passada, mas não há fotos!

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Akita
photo by: Lotus28