AsiaJapanSendai

Nunca saiam de casa sem reservar hotel!

Sendai Travel Blog

 › entry 24 of 38 › view all entries
Dolfie

Assim de repente tava enfiada no shinkansen para Sendai. De repente porque à dois dias atrás nem sabia bem o que queria fazer este fim de semana, e apesar de já ter ideia formada para ir a Sendai ainda nem imaginava uma data para essa viajem. Mas lá nos juntámos num grupo para apanhar o táxi às 7 da matina: Ashmore (UK, o nosso Totoro Sensei);Ose (Noruega); Anna (USA) e Christian (UK). No entanto o Chris mudou de ideias e seguiu para Aomori, onde a maior parte dos americanos se juntou na base militar para celebrar o Thanksgiving. A Jill tem lá namorado na força aérea e todos tavam muito entusiasmados por passarem um fim de semana na mini-américa! Também fui convidada, mas acabei por não ir...  A manhã começou logo mal, a Ose esqueceu o saco no táxi e foi uma corrida com telefonemas (do meu telemóvel, sniff) para ver se conseguíamos encontrar o taxista antes do comboio partir.

kawaii
Mas estando no Japão nada mais seria de esperar que o taxista apareceu 10 minutos depois com o saco e recusou a gorjeta que lhe foi oferecida para cobrir a inconveniência! Ainda deu tempo para irmos ao Mister Donut ou ao Doutor Cafe e comprar uns bolinhos ou umas sandes pá viajem, sempre são melhores que a comida do Shinkansen. Já referi que o Mister Donut é o melhor sítio no Japão para comer uns bolinhos e beber café com leite? Foram 3 horas até Sendai, bem interessantes, já que a paisagem ainda estava coberta de neve, mas não havia nenhuma em Sendai. Assim que saímos da estação o primeiro sítio a ir foi a loja de bonecas Dolfie (uma obsessão do Ashmore e da sua namorada japonesa). Depois de darmos uma vista de olhos ao sítio deixámos o Ashmore nas suas compras e fomos explorar, já que era a primeira vez em Sendai para as três.
  A zona comercial de Sendai estava repleta de gente, sendo feriado (Dia do Trabalho) e foi muito bom estar imersa numa grande cidade cheia de movimentação, coisa que não acontece em Akita (Sendai tem 1.8 milhões de habitantes). Depois de umas voltas decidimos ir a um restaurante de sushi para o almoço, daquele em que se senta em frente ao balcão e vamos pedindo o que queremos à medida que o tempo passa. Decidi ser aventureira e pedi Carne de Baleia Grelhada (também havia crua). Devo dizer que é muito boa, apesar de saber o problema que existe com a caça à baleia. E também experimentei carne de cavalo crua, que é um petisco! Depois de tarmos satisfeitas com o almoço chegou a vez de arranjar hotel onde ficar. E aqui começaram os nossos problemas! 

 

To be continued...

Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Dolfie
Dolfie
kawaii
kawaii
shinkansen pequeno almoço
shinkansen pequeno almoço
40000 ienes pelo fato da Haruhi
40000 ienes pelo fato da Haruhi
cockpits para o jogo Gundam
cockpits para o jogo Gundam
karaoke box
karaoke box
karaoke box
karaoke box
entrada do karaoke
entrada do karaoke
onsen ao ar livre!!!!!!
onsen ao ar livre!!!!!!
+ dolfie
+ dolfie
Akiyu onsen
Akiyu onsen
dentro do hotel
dentro do hotel
o hotel
o hotel
pequeno almoço
pequeno almoço
+ hotel
+ hotel
+ Akiyu onsen
+ Akiyu onsen
Sendai
photo by: Lotus28