AsiaChinaBeijing

Dicionário Electrónico

Beijing Travel Blog

 › entry 13 of 32 › view all entries

 

Fui com a Meltem comprar o meu novo dicionário electrónico. Ela tinha-me mostrado o dela 2 dias antes e eu decidira instantaneamente que seria um muito bom investimento. O dicionário tinha as opções em Inglês ou Chinês, e funcionava como dicionário dessas línguas e ainda de japonês também! Foi esta última parte que me convenceu, na verdade. Andava com ideias de comprar dicionários de Japonês também, mas não tinha muita vontade de acrescentar aos calhamaços de chinês, pelo menos não por enquanto. E este dicionário electrónico, além de pequeno e prático, tinha outras características aliciantes, como leitores de MP3 e MP4! Vim a descobrir mais tarde que até joguinhos tem! Jogos de consola, e o sudoku também. E está muito bem desenhado para o estudo, com todo o tipo de exercícios de leitura, audição, compreensão, etc. O dicionário vem com uma canetazinha que nos permite escrever directamente no ecrã, o que torna a procura de caracteres muito mais rápida e eficiente: basta escrever o carácter directamente no ecrã que ele encontra-o sozinho!

 

 

Fui então com a Meltem e o Ali, o amigo Turco dela, que era quem sabia ir ter à loja. Apanhamos o autocarro 731 para uma avenida que, de um lado e de outro, vendia só e exclusivamente todo o tipo de aparelhos electrónicos! A máquina custou-me 1000 yuans (100€), definitivamente uma boa compra!

 

 

Com o meu novo dicionário electrónico já no bolso, voltei para o dormitório. Peguei no PC e levei-o à CERNET, para que me instalassem a net. Ainda tive que voltar ao dormitório porque me esquecera do passaporte e cartão de estudante, e com o calor que estava, não foi uma caminhada muito agradável, mas lá arranjei finalmente a net. Isto porque consegui perceber as instruções lá do rapazinho, as aulas estão a render algum! ;)

 

*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*

 

 

SouaCris says:
lol, pronto ja estou mais descansada!nao me apetecia nada ter que andar com um livro que pesa uma tonelada!pois, é optimo teres ido primeiro, lol, assim quando chegar mos pode nos orientar nas primeiras voltas;)
Posted on: Aug 21, 2007
jjoaninha says:
olá!Já vi que te estás a divertir:) Ainda bem que nos vais dando uma ideia de como é que as coisas são aí:) bjinhos ah! e ainda bem que existe esse milagre tecnológico que me vai ajudar muito:p
Posted on: Aug 21, 2007
Join TravBuddy to leave comments, meet new friends and share travel tips!
Beijing
photo by: Deats